![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhReSbSr9DdXSUcNLg5h_zXTUBPsxKRVgyab8GrXm1M1p8F3UOg3pvkVWl_DFVuUB24F0NAR7wuO6Pt5Mz7TWUL6LY6DITTIKbOwQgKyEij60K9tXMflcPanAhsAEUO8XYYAlVGJTdYyK0/s320/expotoro.jpg)
Chamamos de handling o ato de apresentar cães em exposição e o profissional que pratica o handling é o "handler", algo como "manejador" em portugues. O meu início nas pistas se deu pela necessidade de mostrar o nível de minha criação, na época, de rottweilers, mais tarde de bulls e shnauzers gigantes. Um canil pode demonstrar sua qualidade possuindo campeões em seu plantel, e isso é fato. Minha estréia em pistas foi no final de 1997, com minha fêmea de Rottweiler Pantera, mas as minhas primeiras vitórias significativas vieram apresentando 3 cães muito especiais para mim, de propriedade de clientes/amigos.
Zaira - Rottweiler, propriedade Eduardo Sprotti - Ela foi o meu primeiro "Melhor da Raça" e primeiro Campeão que eu formei.
Carbona - Bull Terrier, propriedade Canil Latarine - Primeiro "Melhor da Raça" e Campeão da raça Bull Terrier que formei.
Toro - Stafordshire Bull Terrier - propriedade Canil Torostaffies - primeiro cão importado que apresentei em exposições e que ganhou tudo também.
Já meus cães de maior destaque em pistas foram Kong - rott, Hunter, Bonnie, Misty - bulls, Medusa - schnauzer gigante e Gauguin - Labrador