![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHclDRCUQuxY6n72oloRRt0nykgn8wvqyY1GuwMmTrfkpQqANwBU4XQZ_aLh1AFtuCPdlQ2IJoH1m1lJ9I_gbc78ecIP1gcYt_hCGP1o7wQ5NDbE7dEmQHuosctgN2tfRibVCGgaopow8/s320/bandeira_japao.gif)
Este é um post que me traz muito orgulho, pois pra chegar nele houve muito trabalho...meu e dos proprietários.
Aki e Haru são duas Shibas, cão pequeno em Japonês,pois Japão é o país de origem da raça, que faz parte do grupo 5 (funcionalidade) : Spitz e cães do tipo primitivo, o que já diz muito sobre elas.Caçadoras de pássaros e pequenos animais, essa raça é descrita em padrão como fiel, de "sentido agudo" e alerta. E é esse "sentido agudo" que as faz muito especiais, inclusive a raça é considerada Monumento Natural no Japão.
Vamos lá: Comecei a trabalhar com elas a 9 meses atrás e elas tem hoje : Aki, 9 anos e é mãe da Haru,7 anos. É sempre bom começar a trabalhar com cães primitivos até no máximo um ano de idade, pois a partir desta data o reconhecimento e aceitação de estranhos é muito difícil. Assim só por ser recebido sempre com muita alegria pela Haru (ela é a vermelha) e bem aceito pela Aki (a preta) já é muita coisa conquistada. O treino, a socialização,a dedicação dos proprietários e os resultados são verdadeiros troféus.
E é isso que vc vê no vídeo,CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR, o Professor e Biólogo Gustavo e eu, trabalhando com as meninas, e o adestramento funcionando como diminuidor dos níveis de estresse entre as duas.
Sendo assim eu só tenho a agradecer aos proprietários Gustavo e Juliana por mais essa oportunidade de aprimorar meus conhecimentos, além das aulas de Biologia que ganho do professor em todo treino em que ele está presente.
Caso não consiga acessar o vídeo, vá para o Youtube e procure por Tazzo Jr