terça-feira, 10 de novembro de 2009

Brisa

O nome era brisa, um bebe de labrador de 60 dias, mas o desespero de seus donos me fizeram achar que tratava-se de um furacão!!!

Com certeza a fase mais difícil de um cão de apartamento é a idade em que ele ainda não é imune as viroses existentes e não há para onde sair, sobrando somente a varanda para tomar um solzinho... Assim tudo vira brinquedo para se gastar energia, mas com a Brisa era um pouco pior, por isso lá estava eu. Mesmo com os brinquedos certos e horas dedicadas à ela, até que ela saísse para passear foi complicado, e olha que o apartamento dela era grande.

Logo percebi que ela tinha dificuldade em manter-se concentrada e tudo para ela não podia passar em branco, desde uma borboleta até um basset do outro lado da rua. Aos poucos fui usando meus métodos que são baseados em grande parte nos princípios do Mondioring e sempre a treinei com muito carinho, pois ela é muito amorosa, porém bruta como um macho, rsrsrs.

Com aproximadamente 30 aulas ela já sabia que para todo comando é necessário uma ação, com 48 já trabalhava muito bem com seus donos. Eu a treino até hoje(são quase 2 anos e meio)

e agora ela mora numa casa e tem um amigo, o Àtila, que está lá no canil estes dias pois a Brisa está no cio.