sábado, 5 de junho de 2010

Zeus - Shutzhund

Eu estou muito contente em escrever este post, e tenho 3 grandes motivos para isso.
I - Quando conheci o Zeus, o dono dele me disse uma única frase para descrevê-lo, que me marcou muito : "se ladrão fosse cachorro, eu nem precisaria treiná-lo", ou seja, não gostava de cães e não sabia fazer a guarda. Quanto à socialização com cães, o primeiro post do Zeus já mostra os excelentes resultados. Quanto à guarda, é só olhar o vídeo abaixo. Zeus continua em treinamento, e logo estará ainda melhor, pois tem plenas condições para isso.
II - Com este post eu acredito que consegui demonstrar uma grande variedade de casos com os quais trabalho. Aqui estão desde uma Lhasa Apso que "adorava" uma vassoura, até um Pastor Alemão tornando-se um cão de proteção( um shutzhund). No mínimo demonstro certa habilidade e conhecimento para trabalhar com cães !!!!
III - Este tipo de trabalho, o shutzdienst, remete-me ao início de carreira, onde trabalhava exclusivamente com cães de guarda (não se treinavam as outras raças e o adestramento era visto com outros olhos). E para mim era um momento mágico, onde o binômio homem-cão era mais notável. Hoje consigo perceber essa ligação em vários outros momentos, acho que tô ficando velho...
Em tempo, agradecer o excelente trabalho do "cobaia" Santana, muito importante neste momento.