sábado, 17 de março de 2012

Vida de Pet 2 - os melhores brinquedos e como usá-los





Esta semana ouvi de uma proprietária de um filhote de Bull, que ele era muito agitado, estragava todos os brinquedos e que o tinha comprado por saber que bulls eram bonzinhos e bons pra apartamento e até já tinha castrado o bichinho para diminuir a dominância!!! Pequenos esclarecimentos: BRINQUEDOS são feitos para serem ESTRAGADOS, os Bulls são terriers e nos apartamentos não costuma ter terra e não quer um cão determinado, escolha melhor a raça. Resultado: O Bullzinho não será treinado por mim, aliás eu quase não entendo de terriers tipo Bull mesmo; e resolvi escrever um post sobre brinquedos!!!
Cada grupo tem uma forma específica de brincar ou uma brincadeira preferida, porém cães tem necessidades semelhantes, são curiosos e tem faro apurado. A maioria dos cães necessitam de distração quando estão sozinhos e precisam de brinquedos para melhorar isso. Além do que,enquanto eles estão estragando os brinquedos sua casa esta salva.
Sendo assim os brinquedos "recheáveis" são muito interessantes para eles. Os recheáveis são aqueles onde podemos colocar guloseimas para que o cão se sinta atraido e convidado a brincar. Nos sites www.petstages.com e www.kongcompany.com vc encontra os brinquedos recheáveis, dicas para rechear, outros tipos de brinquedos e até uma linha de pastas com sabor de fígado e amendoim para aumentar o interesse pelos brinquedos, que a Kong lançou. Os brinquedos que emitem sons também são bem vindos, pois os cães acham que o brinquedo esta interagindo com eles. Existe até um brinquedo que emite um som ultrasônico, que só seu cão ouve. Vc encontra esse e alguns outros muito interessantes no Bitcão
Os brinquedos corretos também são muito interessantes para vc interargir com seu cão e ele não ficar te mordendo ou pulando. Quando um cão te convida para brincar, espera que vc aja como um cão, é por isso que ele pula e morde. Se vc tiver brinquedos como pneus, puxadores, cordas, frisbees (discos), bolas e até bichos que simulam presas conseguirá brincar com seu cão de uma forma mais legal para ambos.
Para melhorar o estímulo de seu cão aos brinquedos, vc deve efetuar uma troca periódica deles, ou seja, a cada 4, 5 dias vc deve retirar os brinquedos em uso e oferecer ao cão outros. Eu sempre recomendo um mínimo de 12 brinquedos, divididos em 3 caixas, para serem trocados regularmente. Novidades sempre trarão bons resultados. E ATENÇÃO : O mais importante quando o assunto é brinquedo: eles sempre devem ser compatíveis com a força e o tamanho do cão, para que eles não os engulam ou engulam alguns pedaços. Sempre que der um brinquedo novo fique por perto para se certificar da durabilidade do mesmo.E não se esqueça: sempre que um brinquedo estiver sujo, rasgado, furado ou partido, é a hora de lavá-lo ou joga-lo fora.
Acima Nina, uma cliente minha que está na Suiça com um coelho de pelúcia, nada mais Funcional e abaixo um filme com vários brinquedos que considero interessantes, uma sessão "faça vc mesmo" e uma galerinha em ação!!!!